sábado, 11 de outubro de 2008

MEU POETA

Nao sei quem é o poeta
Que sofre dentro de mim
Pressentindo as suas angustias
Eu ouço disser me assim

Va amigo sem medo
As trevas onde parti
Doente do alcoolismo
Pois nessa vida morri

Então ouvindo essa voz
Me pus a ele igual
E desprendendo minha alma
Eu fui parar no umbral

E la chegando encontrei
Um jovem na embriaguez
Sussurrando lindos poemas
Que nessa vida não fez

Pediu-me então que trouxesse
Ao mundo a luz no amor
Porque na vida pregressa
Bebendo causou muita dôr

Assim eu na caridade
Uni-me a alma sofrida
Ouvindo o desabafo
Daquele poeta suicida

Então depois de acalma-lo
Dei paz ao seu coração
Passando a mim seus poemas
Continuo a nossa missão

E hoje junto do pai
Da escuridão libertei
Peço a Deus que ilumine
Mas o seu nome não sei

Nenhum comentário: