segunda-feira, 2 de agosto de 2010

RECORDAÇÃO DE MEU PAI

Eu me lembro a muitos anos
Lá no sitio aonde morava
Mesmo sendo uma criança
Com meu pai eu trabalhava

E assim ia crescendo
Labutando no roçado
Enquanto capinava o mato
O velho passava o arado

Quando tudo estava pronto
Toda terra revirada
Eu jogava as sementes
Nas covinhas adubadas

Ao chegar de tardezinha
Para mim meu pai falava
Obrigado cabra macho
Orgulhoso lhe abraçava

Mas com o tempo passando
Doente papai ficou
Ao morrer muita saudade
No meu peito ele deixou

Hoje ao dormir sonhando
O meu pensamento vai
Ao chegar até o roçado
Um pranto dos olhos cai

E olhando o arado
Um menino ainda me acho
A saudade do meu velho
Faz chorar se cabra macho

Um comentário:

Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução! disse...

Oi Rubens!
Como é bom recordar, e o seu em forma de poema fico maravilhoso e emocionante.
Muita paz amigo!
Beijos! Neneca.