sexta-feira, 2 de julho de 2010

ALGUEM TE ESPERA

A tempestade caia
Resolvi o meu carro parar
Encostei então a sargeta
Até a chuva passar

Mas infelizmente aumentava
E a grande enchorrada também
De dentro do carro eu via
O transito em um vai e vem

A minha esposa e filhos
Que viajavam comigo
Ao para ali nosso carro
Livrei-os de um grande perigo

Pegando no porta luvas
Um livro para relaixar
Fui lendo com muita calma
Para depois meditar

E aquelas mensagens tão linda
Falando de coisas divinas
Diziam que Deus adverte
Mas é a vida que ensina

Derrepente ouvindo um estrondo
Ao longe joguei o cigarro
Um moço estava prensado
Por entre as ferragens do carro

Então sai como um louco
Na chuva fui socorrer
Mas gravemente ferido
O jovem veio a falecer

Pensei então num segundo
Para que tanta correria
Se com pasciência e calma
Salvei a minha familia

Portanto amigo chovendo
Devagar seu carro acelera
Prossiga com muita prudencia
Porque alguém te espera

Um comentário:

Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução! disse...

Que belo poema amigo. A calma é uma grande ferramenta e como poderemos com ela evitarmos muitos dissabores. Beijos!