terça-feira, 1 de dezembro de 2009

IMAGEM DE CRISTO

Caminhando pelas ruas
Um menino segue ao léu
Na esperança de encontrar
O seu pai que esta no ceú

Segue triste esse menino
Seu destino tão atroz
Muitos olham mais não ouvem
O clamor da sua voz

Que suplica com clemência
Pede agua e pede pão
Seu lamento meigo e triste
Eu senti no coração

Abracei-o com carinho
Em meu lar eu acolhi
Alegria e muita paz
Ao menino devolvi

Certo dia não entendo
Como isso aconteceu
Derrepente o pobrezinho
Do menino adoeceu

Como a morte é a certeza
De um viver depois do fim
Foi morar na eternidade
Esse pedaço de mim

Numa noite muito linda
Como todas de natal
Sonhei com esse menino
Num trono celestial

E sussurrando uma voz
Tão clara como a luz
Tu amparaste o menino
A minha imagem Jesus

Um comentário:

Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução! disse...

Parabéns Rubens por mais um belo poema.
O sentimento sai de sua alma com tanta profundidade, que nos contagia.
Beijos amigo!